Advocacia Administrativa
Governo após governo, tornou-se comum em nosso país a prática de condutas administrativas sem respaldo legal, perpetrando abusos e injustiças contra os cidadãos.
A defesa do particular diante dos desmandos do Poder Público constitui a própria razão de existir do Direito Administrativo. Nesse ambiente, a advocacia administrativa representa um importante baluarte para defesa dos valores abarcados pelo Estado de Democrático de Direito, tal como delineados pela Constituição Federal de 1988.
Entre suas expertises, a Mazza Advocacia desponta em temas como licitação, contratos administrativos, defesa de servidores públicos, responsabilidade do Estado e desapropriação.
A Mazza Advocacia, entre todos os subnichos do Direito Administrativo, ocupa estratégica posição no mercado quando a causa envolve acusação pela prática de improbidade administrativa.
De fato, valendo-se, muitas vezes ilegalmente, de instrumentos previstos na Lei de Improbidade Administrativa – Lei 8429/92, agentes públicos extrapolam das competências legais e “espetacularizam” o rito da improbidade administrativa violando, não raras vezes, garantidas fundamentais do acusado, como por exemplo o direito ao devido processo legal e à ampla defesa. Urge, em casos assim, a efetivação de um trabalho atento do profissional de advocacia para prevenir e reprimir desmandos e práticas inconstitucionais.
Além da advocacia administrativa contenciosa, a Mazza Advocacia consolidou-se na atuação preventiva, impedindo a execução de medidas contrárias ao interesse do particular, com destaque para pareceres, sustentações orais, práticas de compliance e definição de estratégias capazes de proteger de modo intransigente os direitos constitucionais e legais do contratante.